Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Secretaria de Saúde realiza maior evento contra a dengue

Secretaria de Saúde realiza maior evento contra a dengue

Andra Zago
Aconteceu nessa sexta-feira (06) a vacinação homeopática contra a dengue, no maior evento já realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvido na Feira Coberta. O Prefeito Marco Aurélio juntamente com seus auxiliares prestigiou o evento e aproveitou para conversar com a comunidade que tem atendido aos apelos da administração pública, principalmente na luta contra a dengue, que se tornou problema sério em toda região.

Segundo o Secretário de Saúde, Edmilson José dos Santos: “Não é bem uma vacina. É um medicamento homeopático que ajuda a prevenir os sintomas da dengue. A tendência é que a pessoa adquira a forma mais branda da doença. Para tentar mudar o quadro de Dengue Hemorrágica, inúmeros grupos de cientistas mundo afora dedicam tempo, dinheiro e esforços na fabricação de uma vacina. Aliás, uma supervacina. A ideia é que ela dê cabo dos quatro subtipos em um só tempo. E Buriti Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde dispõe dessa Vacina a toda a população”, revela.

O Coordenador de Endemias Divino Beraldo ressaltou que a Vacinação conseguiu mobilizar um grande público de pessoas, sendo um dos maiores eventos já realizado pela Secretaria de Saúde, foram mais de 4.000 pessoas vacinadas em um único dia, e toda a equipe da Secretaria da Saúde, Agente Comunitários de Saúde e Agente Comunitários de Endemias encontram-se orgulhosos com o resultado.

Para Divino Beraldo, “a ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Mas que para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. Assim, solicitamos da população a continuidade do Combate a Dengue, com a atenção na limpeza de casas, quintais e qualquer recipiente que possa acumular água nesse período chuvoso.”

A Secretaria de Saúde lembra a todos que não puderam comparecer na Feira Coberta, que a vacinação continua a disposição no PSF- Dr. Ruy Brandão, das 7 às 17 horas até o dia 20/12. A vacinação é válida por 4 meses.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior