Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Saúde recebe médica cubana

Prefeito Marco Aurélio recebendo a médica cubana Dra. Lúcia

Ainda com um pouco de dificuldade para se comunicar e falando um portunhol, mas já se preparando para integrar o Programa Saúde da Família, está aguardando somente a documentação necessária da Secretaria Estadual de Saúde, a médica cubana Lúcia Riesgo Cubañas. Formada desde 1990, a clínica geral está na região desde semana passada.

De acordo com o Secretário de Saúde, Edmilson José dos Santos, Drª Lúcia veio a somar com o trabalho do Drº Adivan Miranda Resende que permanecerá com os atendimentos no PSF Drº Ruy Brandão, atendendo a população em geral.

A presença da médica no município será por 03 anos, conforme as regras do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que vem atendendo as demandas dos municípios de todas as regiões do Brasil.

Segundo Edmilson, para começar a clinicar, a médica cubana esta aguardando apenas  o visto do Ministério da Saúde. “Acredito que na próxima semana, a situação vai estar resolvida. Enquanto isso estamos aproveitando para apresentar as unidades de saúde para a doutora”, afirmou. Ainda segundo Edmilson, os gastos com a médica é somente com moradia e alimentação, o restante é pago pelo Governo Federal.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior