Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Saúde realiza campanha de prevenção ao câncer de pele

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde promove neste sábado (23 de Setembro) campanha de prevenção ao câncer de pele. No evento serão realizadas consultas com especialistas e pequenos procedimentos, caso necessário.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo da campanha é a prevenção e os exames que serão feitos durante o evento visam detectar se alguma pessoa está com a doença, que quanto mais precocemente for diagnosticado aumenta a chance de cura.

O prefeito André Chaves revelou que a Secretaria de Saúde fez uma importante parceria para levar mais este benefício e tanto as consultas como pequenos procedimentos necessários para o diagnóstico serão gratuitos.

O câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população - cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. O câncer de pele é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista está na linha de frente na prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do problema.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior