Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Projetos culturais são aprovados

Projetos culturais são aprovados

Andra Zago
A Secretaria de Estado da Cultura e o Conselho Estadual de Cultura tornam público o resultado preliminar de seleção de projetos inscritos no primeiro edital do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. No total, foram pré-selecionados 269 projetos de fomento à Cultura dentre eles, 02 projetos de Buriti Alegre.

O Projeto 14/0561 Oficinas de Música Erbal (Estação Raiz Buriti-alegren-se) no valor de R$ 30 mil, que tem como democratizar o acesso à diversidade de manifestações culturais e aproximar os artistas do público. Tendo em vista a necessidade de conhecer e resgatar a cultura de nossa cidade, ressalta o Secretario de Educação, Prof°. Cássio Evangelista Borges.

Outro Projeto aprovado foi o de 14/0559 Exposição Regional de Artesanato (Buriti Alegre) no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), que trabalhará a exposição de artesanatos, e assim beneficiar os artesões, dando oportunidade de divulgação e comercialização de seus produtos, promovendo o fortalecimento dos eixos geração de renda, educação e cidadania.

A Secretaria de Educação, idealizadora dos projetos relatou através da Diretora de Cultura, Franceska Alves Inácio, “que os Projetos serão realizados a partir de Maio, e contemplará toda comunidade buriti-alegrense e região. Ainda segundo a Diretora, e a pedido do Secretario de Educação Prof° Cássio Evangelista Borges, a Secretaria continua em busca de recursos outros Projetos para execução, dentre eles, relacionados a Arte, Cultura, Esporte e Lazer e dentre eles, o que é a pupila dos olhos do Prefeito Marco Aurélio Naves, que é o da Feira de Artesanatos e Comidas Típicas do Município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior