Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Parceria atende dezenas de crianças


Crianças atendidas pelo projeto

Parceria atende dezenas de crianças

 

A prefeitura de Buriti Alegre encontrou nas parcerias o caminho para promover o bem estar da população e a ação social.


Um exemplo de ação que está promovendo o lúdico através da cultura, arte e atividades esportivas para crianças do município é o AABB Comunidade, que é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Fundação Banco do Brasil.


A instalação do projeto no município foi uma soma de esforços do Presidente da AABB, Renato Leão; do atual presidente da Câmara Municipal, Elcimar Juvêncio, que ofereceu um titulo de cidadão ao então presidente da Fundação Banco do Brasil, Wagner Pena; da Secretária de Educação, Cristiane Ferreira; da então secretária de Integração Social Cidadania e Trabalho, Joaquina Carvalho e do Prefeito João Alfredo, que não mediu esforços para que o AABB comunidade fosse uma realidade hoje em Buriti Alegre.


O Programa Integração AABB Comunidade tem como objetivo geral contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando as famílias, a escola e a comunidade.


Os participantes recebem kits com uniformes e objetos de uso pessoal e todo o material necessário para as atividades. A prefeitura se responsabiliza pela alimentação, exames médicos-odontológicos e laboratoriais, pelo transporte dos participantes e contratação dos educadores.


As AABB são equipadas com utensílios de cozinha, mobiliário escolar, material didático e esportivo, e recebem auxílio financeiro para contribuir com as despesas geradas pelo Programa.


O projeto Integração AABB Comunidade em Buriti Alegre já é um sucesso. Todas as cem (100) vagas disponíveis foram preenchidas sem publicidade e já existe uma fila de espera de pelo menos mais cem crianças.


A atual administração trabalha de forma permanente para conjugar o verbo educar, formando cidadãos para o futuro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior