Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Meio Ambiente realiza Projeto de Educação Integrada

A Prefeitura Municipal de Buriti Alegre através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou nesta semana o Projeto de Educação Integrada nas Escolas em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e SEMARH-GO.

Cerca de 1300 alunos das escolas públicas no município participaram de palestras e dinâmicas de educação ambiental, ministradas pelo Engenheiro Agrônomo da SEMARH, Antônio Muller. O Prefeito Marco Aurélio Naves participou da abertura do Projeto, e, falou da importância de incentivar o cuidado com o meio ambiente e a promoção da qualidade de vida da população buriti-alegrense.

“O aprendizado ambiental é fundamental na formação do ser humano, principalmente o que se aprende na escola e coloca-se em prática ao dia-a-dia. Parabéns a Secretaria do Meio Ambiente pela iniciativa e a todas as Escolas! Que possamos aproveitar este projeto para acumular novas experiências e estendermos também a toda a comunidade”, afirmou o Prefeito Marco Aurélio.

Foram contemplados alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), utilizando diferentes metodologias para cada fase de ensino. No total, foram realizadas 13 palestras em 5 escolas estaduais e municipais. As palestras trataram sobre poluição das águas, qualidade do ar, geração de resíduos sólidos, lixo orgânico e inorgânico e coleta seletiva (Reduzir, Reciclar e Reutilizar), conscientização sobre recuperação de nascentes e Áreas de Preservação Permanentes (APPs), entre outros temas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior