Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Cidade comemora 85 anos de emancipação


Crianças dançam durante inauguração de ginásio de esportes.

Cidade comemora 85 anos de emancipação


No último domingo (24), os buritialegrenses comemoraram em grande estilo os 85 anos da emancipação politico-administrativa do município. A festa que começou no sábado com a inauguração da Praça Alberone Batista e do Ginásio de Esportes Tito Livio Novais Nogueira e da Escola Blandina Alamy “Dona Dinoca” (Antigo Colégio Paroquial), se encerrou com um belo desfile cívico com a participação da comunidade estudantil de Buriti Alegre e convidados, como a Colégio Militar Dionária Rocha (Itumbiara).

As festividades contaram com a presença das famílias homenageadas e no caso do Ginásio, com a presença do próprio homenageado Tito Lívio e foram marcadas por muita emoção. O Ginásio foi inaugurado com a realização de jogos entre equipes buritialegrenses e Itumbiarense.

Segundo o prefeito João Alfredo de Mello Neto (PT), a emoção em estar entregando aquelas obras era enorme e tinha um simbolismo muito forte. Destacou que o primeiro ponto é pelas pessoas que estavam emprestando seus nomes as obras que contribuíram muito para o desenvolvimento do município, ora com seus serviços, ora elevando o nome de Buriti Alegre, como fizeram Alberone e Tito Lívio, que através da culinária e do esporte projetaram as potencialidades do município.

 


Alunos do Colégio Militar Dionária Rocha (Itumbiara) se apresentando durante comemoração dos 85 anos de Buriti


Prefeito João Alfredo e familiares da Dona Dinoca


Fachada da Escola Dona Dinoca, antigo Paroquial


Prefeito João Alfredo com familiares de Alberone


Prefeito João Alfredo com vereadores, vice Tiãozinho e Tito Lívio

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior