Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Chega 1ª parcela para obras de saneamento básico


Prefeito João Alfredo

Chega 1ª parcela para obras de saneamento básico


A comunidade buriti-alegrense recebeu uma das notícias mais importantes de sua história. É que foi liberada a primeira parcela para inicio das obras de construção da rede coletora de esgoto e da Estação de tratamento de Esgoto. na cidade Sonho de décadas da comunidade local.

O valor que já está na conta da Prefeitura é de cerca de R$ 3 milhões e refere-se ao convênio assinado entre a Prefeitura e a FUNASA, que tem total de R$ 18 milhões.

Com os recursos alocados neste convênio será possível a construção de rede coletora em 100% da cidade e também a ETE. Segundo o prefeito João Alfredo Mello (PT), “já enviamos o Projeto de Lei para a Câmara Municipal pedindo autorização para abertura do processo licitatório para contratação da empresa construtora e estamos nos finalmentes para desapropriação da área onde será construída a ETE”.

Segundo o prefeito, o contrato de gestão e exploração dos serviços de coleta e tratamento será debatida em audiência pública com a comunidade que definirá as regras para a concessão dos serviços, uso do solo e da rede, já que este projeto foi viabilizado pela Prefeitura e não pela Saneago.

João Alfredo justificou essa decisão pelo fato de que a concessão para exploração dos serviços dada a Saneago está em sua fase final e a empresa não cumpriu diversos pontos do contrato, especialmente no que contempla investimentos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior