Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

CarnaBuriti deve receber mais de 20 mil foliões


 Programação terá música ao vivo com bandas e também dj todas as noites. A entrada é gratuita todos os dias

Já consolidada como um dos destinos mais procurados no carnaval em Goiás, a cidade de Buriti Alegre terá pelo terceiro ano consecutivo o CarnaBuriti. Serão quatro dias de folia com entrada gratuita para a população local e visitantes de outros municípios e estados. A festa será do dia 1º a 4 de março, no Parque de Exposição Josino Naves. A expectativa é de receber mais de 20 mil foliões.

Quem abre a programação na sexta-feira é a Banda Scalla. No sábado, quem anima a galera é a Banda Realce. Já no domingo, sobe ao palco a dupla Herick e Gaell. Pra fechar o CarnaBuriti, a Banda Karisma se apresenta na segunda-feira. Quem comanda a pickup e agita o público com todos os hits do momento é o DJ Pedrim Marques, presença confirmada em todas as noites.

O CarnaBuriti é uma realização da Prefeitura de Buriti Alegre. Para o prefeito André Chaves, o carnaval é o cartão de visitas para divulgar a região, que abriga o Lago das Brisas, além de fortalecer o Turismo e aquecer a economia. "Existe uma expectativa muito grande do comércio para essa data,  já que as vendas aumentam consideravelmente". De acordo com o prefeito, a festa é custeada com recurso próprio e será gasto aproximadamente R$ 250 mil.

No domingo, dia 3, terá uma programação especial voltada às crianças. A matinê será das 14h às 18h com atração musical kids, brinquedos liberados, pipoca, algodão-doce e muita animação para a criançada cair na folia.

Para garantir a segurança dos foliões, André Chaves anunciou o reforço policial em todos os dias de festa. "A segurança sempre foi um destaque em nossos carnavais e neste ano não será diferente. Teremos reforço das Polícias Militar e Civil, Grupo de Patrulhamento Tático, Corpo de Bombeiros, além da segurança privada que contratamos ", explica.

De acordo com o prefeito, haverá também reforço nos plantões de atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia durante todos os dias do feriado. "Nossa planejamento é feito para garantir uma festa saudável, segura, animada e sem intercorrências, como tem sido nos anos anteriores", destaca André.

 

Lago das Brisas terá infraestrutura para foliões

 

Patrimônio de Goiás e dos goianos, o Lago das Brisas é a grande atração do carnaval para quem quer curtir descanso, diversão e uma beleza inigualável.

A prefeitura já garantiu que vai disponibilizar tendas e banheiros químicos na região da rampa do Iate e da Balsa, garantindo mais conforto e segurança aos moradores e turistas. "Também haverá reforço policial e monitoramento pela equipe de Bombeiros de sexta a terça-feira na região", explica André Chaves.

Os trechos que dão acesso à região também receberam melhorias nos últimos dias e estão prontos para o fluxo de visitantes que deve aumentar consideravelmente a partir do dia 1º.

"Fazemos tudo para receber bem nossos turistas, mas é importante que eles tenham a consciência de nos ajudar a preservar o Lago das Brisas", alerta o prefeito. Segundo ele, neste ano terão placas e faixas educativas sobre a importância da preservação ambiental do lago e das estradas, que muitas vezes tornam-se pontos de descarte inadequado para lixo. "É nossa responsabilidade cuidar do Lago e da natureza", destaca.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior