Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

André Chaves será o novo prefeito

O atual vice-prefeito André Chaves (PDMB), o Dedé, venceu as eleições municipais no último domingo (2) com 4.173 votos (61,99%). Ele venceu o atual prefeito e candidato a reeleição, Marco Aurélio Naves (PSDB) que recebeu 2.559 votos (38,01%).

Mesmo tendo uma administração aprovada por cerca de 80% dos buriti-alegrenses, Marco Aurélio não conseguiu converter este legado em votos, o que o levou a ser vencido por seu ex-parceiro.

A divisão entre Marco Aurélio e Dedé foi logo ao início da atual administração quando Marco Aurélio decidiu promover uma pequena reforma administrativa e remanejar em alguns cargos que eram ocupados por aliados de seu vice. De lá para cá, eles trilharam caminhos opostos e Dedé se preparou ao longo do tempo para ser candidato nestas eleições.

Legislativo – A Câmara de Vereadores há muito não era tão renovada e algumas das estrelas não voltarão a ocupar uma cadeira no Parlamento Municipal a partir de 1º de janeiro. Félix do Lago das Brisas (PRTB), candidato pela primeira vez, foi a maior surpresa deste pleito e recebeu uma votação extraordinária com 442 votos. Ele foi seguido por Betim Sassá (PMDB) com 438 votos; Roberto Ferreira (PP) 412 votos; Odorico Reis (PMDB) 397 votos; Solange do Banco 361 votos; Josué (PT) 328 votos; Elcimar (PT) 324 votos; Ênio Isac (PSDB) 219 votos; e, Paulinho da CTBC (PSDB) com 195 votos foram os eleitos para a próxima legislatura.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior