Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Bom Jesus -

Polícia Civil esclarece furto de armas em delegacia e três são presos em Bom Jesus

O crime ocorreu no final do mês de setembro de 2021, ocasião em que o prédio da delegacia de polícia de Bom Jesus/GO foi invadido e quatro armas de fogo que estavam apreendidas foram subtraídas.

Durante as investigações, o autor do crime foi identificado e preso na cidade de Campo Grande/MS, após troca de informações entre a Polícia Civil de Goiás e a Polícia Civil daquele estado, local para onde fugiu após cometer o crime, oportunidade em que foi capturado há aproximadamente 800km da cidade de Bom Jesus/GO.

Após ser preso, o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Bom Jesus/GO e durante interrogatório confessou a autoria do delito e forneceu detalhes do crime. As investigações apontaram o envolvimento de outras duas pessoas no fato, suspeitas de auxiliar o autor a fugir do local, ocultar as armas e a vendê-las. Outros dois indivíduos, responsáveis por adquirir duas armas de fogo, também foram identificados.

Diante das evidências, na manhã de hoje (24), a Polícia Civil deflagrou a terceira fase da Operação Vindita que teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva na cidade de Bom Jesus/GO.

Durante a operação duas pessoas foram presas e a motocicleta usada no transporte das armas foi apreendida.

Com a conclusão das investigações, três pessoas foram presas e indiciadas pelos crimes de furto qualificado, receptação, porte ilegal de arma de fogo, favorecimento pessoal e favorecimento real, e uma pessoa indiciada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. um dos suspeitos, Wanderson borges Ferreira, vulgo “bolinha”, que se encontra foragido, foi indiciado por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação do(s) foragido(s) foi precedida nos termos da Lei n 13.869/19, Portaria 02/2020-PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa à identificação de possíveis outros crimes praticados pelo(s) investigados(s), surgimento de novas testemunhas e descoberta de sua localização. Fonte/Imagem: 6ª DRP/Itumbiara.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV