Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Bom Jesus -

Município recebe palestra do economista Giuseppe Vecci

O ex-secretário de Gestão e Planejamento Giuseppe Vecci aponta como vencer dificuldades com potencialidades da região, durante palestra realizada a microempreendedores do Banco do Povo de Bom Jesus, na região Sul do Estado. O evento que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal contou ainda com a presença da prefeita interina Marilda Alves, secretários municipais e vereadores.

Na oportunidade, Vecci afirmou: “quando as cidades crescem, todos saem ganhando”. O economista e pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, esteve na cidade na última quarta-feira (18) e sua palestra abordou temas como Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Vecci destacou que é muito importante investir nos municípios, de modo a possibilitar seu crescimento, melhorando o Estado como um todo. “É fundamental que continuemos a trabalhar para que os municípios tenham condições de avançar em seu desenvolvimento econômico”, frisou.

Na palestra, o economista falou sobre o que o poder público nos estados podem fazer para melhorar as cidades, principalmente no interior, e o poder que tem a iniciativa privada em contribuir com o crescimento dos municípios. Sua experiência como empresário e como gestor público, dá ao ex-secretário uma visão privilegiada em relação à junção público privada em benefício da população.

“O Objetivo maior é discutir com a população de Bom Jesus as fórmulas para que as regiões de Goiás continuem crescendo e promovendo o desenvolvimento econômico”, explicou o economista. Para Vecci, o Estado é responsável por proporcionar as condições básicas necessárias para o crescimento dos municípios, mas são as instituições privadas que, aproveitando o investimento do governo, irá promover o real desenvolvimento.

Falando sobre política, o pré-candidato a Deputado Federal comentou que a população vive um momento de descontentamento com os representantes eleitos, e que é preciso recuperar a credibilidade das instituições públicas. “É necessário, do ponto de vista político, fazer uma reforma. Hoje há um desânimo da população em relação à política atual”, comenta Vecci, que se candidata a um cargo eletivo pela primeira vez.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior