Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Bom Jesus -

Governador doa máquinas a 24 municípios

Governador doa máquinas a 24 municípios

O governador Marconi Perillo fez nesta quinta-feira, dia 26, às 14 horas, a entrega de máquinas do Programa Patrulha de Desenvolvimento Regional a 24 prefeituras em solenidade realizada no pátio do estacionamento do Estádio Serra Dourada. Foram doados 11 tratores, cinco pás mecânicas e oito retroescavadeiras. O maquinário foi adquirido com recursos estaduais – via Plano de Ação Integrada (PAI) e da Caixa Econômica Federal. O objetivo é ajudar as prefeituras a melhorar as condições das estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção agrícola.

Os municípios contemplados são: Guarani de Goiás, Doverlândia, Damianópolis, Edealina, Taquaral, Petrolina, Santo Antônio de Goiás, Amorinópolis, Vila boa, Campos Belos, Cristalina, Formosa, Iporá, Santo Antônio do Descoberto, Piracanjuba, Minaçu, Chapadão do Céu, Nerópolis, Araguapaz, Planaltina, Campos Verdes, Cachoeira Alta, Itaberaí e Cachoeira Dourada. Cada município recebeu uma única máquina. As chaves foram entregues aos prefeitos pelo próprio governador Marconi Perillo.

O prefeito Joseli Soares, de Cachoeira Dourada, discursou em nome dos demais prefeitos. Na ocasião, manifestou ao governador sua gratidão pela doação da máquina. O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, declarou que a entrega daquele maquinário era o regate de mais um compromisso de Marconi Perillo. “Temos ações voltadas para o desenvolvimento municipal, pois o governador é municipalista por excelência”, afirmou.

Em seus discurso, encerrando a cerimônia, após ter entregue a cada prefeito a chave da máquina, o governador reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento municipal. Ele ressaltou que a União concentra os recursos tributários, ficando com 72% do que se arrecada no País. Não obstante, é nos prefeitos e nos governadores que recai a maior parte das demandas da população.

“Os problemas batem às nossas portas”, declarou. “É por isso que estamos, permanentemente, comprometidos a ajudar os municípios”, garantiu Marconi Perillo. “Muitos dizem que sou municipalista: é porque tenho sensibilidade e conheço a realidade municipal; conheço porque ando, não paro em gabinete, estou permanentemente vendo de perto o que anda acontecendo nas cidades, nos municípios, e tentando, da melhor maneira possível, ajudar os prefeitos”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior