Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Bom Jesus -

Daniel vence eleição para prefeito

 

O empresário Daniel Vieira Ramos (PTB), conhecido como Daniel Agrobom, foi eleito neste domingo (7) o novo prefeito de Bom Jesus, no sul do estado. Ele recebeu 6.304 votos, alcançando 55,31% dos votos válidos. Segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), o processo transcorreu de maneira tranquila e sem ocorrências de crimes eleitorais, com absoluta vitória da democracia. A posse do eleito ainda será marcada pela Justiça Eleitoral da cidade.

Logo após o resultado da eleição assegurar sua vitória, Daniel  ressaltou: "Primeiro nós vamos olhar com muito carinho para a área da saúde, mas sabemos que todos os setores da cidade precisam ser olhados com carinho. Mas vamos olhar a saúde para depois cuidar da cidade de Bom Jesus".

Na segunda colocação ficou, Eurípedes Vieira Mota, candidato do PP, com 4.338 votos ou 38,06 do total válido. Já Elcimar Soares de Oliveira, do PRB, o Marinho, alcançou o total de 775 votos, o que representa 6,62% do total válido. Ao todo, 11.808 eleitores compareceram às urnas. Brancos e nulos totalizaram 411 votos. A abstenção foi de 25,44%.

A Justiça Eleitoral convocou nova eleição após os dois candidatos que disputavam o pleito de 2012 terem suas candidaturas impugnadas pelo TRE. Desde então, a cidade é administrada pela presidente da Câmara dos Vereadores, Marilda Alves de Oliveira (PDT).

Os então candidatos Fernando Luís (PMDB) e Adair Henriques (PSDB) disputaram o cargo. Fernando foi o mais votado, mas não pôde assumir o cargo por, na época, devido ser vice-presidente de uma rádio comunitária e não se licenciar da função dentro do prazo previsto na legislação eleitoral.

Quanto ao ex-prefeito Adair Henriques, que tentava mais um mandato, responde a um processo de improbidade administrativa e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior