Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Sinomar quer resolver problema do lixo

Na última semana o prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, esteve reunido na sede do Consórcio Intermunicipal 3 Rios (CM3R) e Associação Sulgoiana de Municípios (ASGM), onde, juntamente com seus colegas prefeitos e integrantes das entidades, aprofundaram na busca de soluções para sanar um dos maiores problemas enfrentados pelos municípios brasileiros – o resíduo sólido, conhecido por lixão.

Segundo Prainha, os gestores acreditam que uma das alternativas é de médio e longo prazo, porém a mais interessante, que é a implantação da Educação Ambiental nos municípios. Para o prefeito aloandense, “com a educação ambiental iremos criar uma cultura nas pessoas que a cidade limpa começa em cada um de nós e que quanto menos lixo produzirmos, menos impacto terá no meio ambiente”, ressaltou.

Prainha revela que Aloândia está preparando a implantação de um programa de coleta seletiva do lixo doméstico, o que ajudará muito e diminuirá os problemas no aterro sanitário da cidade, conhecido como lixão. “Em breve estaremos implantando este sistema de coleta e acredito que teremos muitos benefícios com este programa”, finalizou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior