Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Sinomar quer incentivar a instalação de pequenas empresas


Sinomar "Galo" com o deputado Leandro Vilela

Sinomar quer incentivar a instalação de pequenas empresas


Após oito anos de governo tucano, Aloândia voltará a ser governada por um prefeito peemedebista. É que na eleição do último dia 7 outubro, Sinomar José do Carmo, o Galo, foi eleito para comandar o Executivo local pelos próximos 4 anos.

Sinomar que tem 50 anos chega ao comando do município após ser secretário de Esportes (1997/2001), período em que houve grande incentivo ao futebol amador, alcançando principalmente os adolescentes. Foi vereador por dois mandatos (2001/2008), chegando a presidir à Casa nos anos de 2001/2002, período em que informatizou o Legislativo Municipal, além de implantar cursos de informática para juventude e adquirir um veículo para atender as necessidades da Câmara.

Em 2008, Sinomar foi candidato a prefeito pelo PMDB, todavia, não logrou êxito na eleição que foi vencida pelo atual prefeito Cássio Sampaio (PSDB), que na oportunidade foi reeleito. Agora, novamente candidato, Sinomar que é casado com Adriana Vicente Rosa do Carmo e pai de Cinthya Carla, Uelitan Aparecida e Ana Beatriz, sagrou-se vencedor. O próximo prefeito aloandense é o nosso entrevistado da semana, confira os principais pontos abordado por Sinomar.

G.I: Qual a avaliação do pleito e a importância da vitória?

Sinomar: Foi uma eleição do ponto vista tranquila e nossa avaliação é positiva, conseguimos formar uma equipe de trabalho muito boa, desde o mais humilde até os coordenadores de campanha e com isso houve uma participação maciça de nosso povo que pedia e estava com pensamento voltado para mudanças significativas no campo administrativo de nossa cidade. Por isso, meu compromisso é de tamanha responsabilidade em corresponder com esse recado que veio das urnas, e considero importante a nossa vitória, porque a partir de agora disponho de ferramentas com as quais poderei realizar o sonho de ser mais útil a nossa população que convivo desde criança, onde tenho meus laços de amizade e confiança com nossa gente, e procurarei implementar novas realizações no campo administrativo buscando o desenvolvimento de nossa comunidade com o maior zelo pelo coletivo.

G.I: Como serão os próximo passos?

Sinomar: É um desafio constante como a vida é, sempre nos proporcionando novas experiências e é um campo a que me propus servir da melhor maneira possível meu povo, minha gente a quem tenho o maior carinho e respeito, e com isso peço a Deus que me ilumine pra que eu possa fazer um ótimo trabalho em benefício dos menos favorecidos e que no final, seja reconhecido por nossa comunidade.

G.I: Como será composta a equipe de transição?

Sinomar: Nossa equipe de transição terá um caráter estritamente técnico, com profissionais habilidades em suas respectivas áreas.

G.I: Nesse mês pós-eleição, foi possível fazer algo visando o próximo ano?

Sinomar: Claro que sim. Não paramos um dia se quer. Estivemos várias vezes em Goiânia e Brasília, onde buscamos junto aos nossos representantes apoio para alavancarmos os projetos que pretendemos implantar no município já a partir de janeiro. Em Brasília, o deputado federal Leandro Vilela recebeu nossa comitiva, onde discutimos sobre as Emendas Parlamentares que precisamos para o ano que vem e ele prontamente nos atendeu, incluindo essas Emendas para que Aloândia receba os recursos federais para implantação de programas e projetos relevantes para nossa gente. Também agendamos uma série de visitas aos ministérios onde vamos buscar recursos para serem investidos em nosso município.

G.I: O que a população pode esperar de seu governo?

Sinomar: Apresentamos durante nossa campanha projetos e propostas propositivas e foram bem acolhidads e entendidas por nossa comunidade, a qual participou e irá participar de forma democrática nos destinos que iremos traçar com metas, objetivos e resultados a cumprir durante nossa administração, onde procuraremos administrar com amor ao próximo e a razão, e investiremos nas áreas da educação, saúde, moradia e na geração de trabalho e renda, com investimentos na qualificação da mão de obra, área que somos carente, procuraremos incentivar a instalação de pequenas empresas com o aproveitamento da nossa matéria prima, com ênfase no barro cerâmico.


Comitiva de Aloândia no gabinete do deputado Leandro Vilela

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior