Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Sinomar é líder na disputa pela prefeitura

O prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, que busca se reeleger para governar o município de 2017 a 2020 lidera a preferência do eleitorado, conforme aponta levantamento de intenção de votos realizado na cidade pela Global Consulting / Goiás Interior. Prainha que busca um segundo mandato é candidato pela Coligação “Juntos Podemos Mais”, formada pelos partidos PMDB / PROS / PTB / SD, tem como adversário na disputa o candidato Otoniel Vieira (PSDB), candidato pela Coligação “Rumo Novo com a Força do Povo”, composta pelos partidos PSDB / PR / PSB / PSD.

Mais uma vez a disputa eleitoral no município será entre o PMDB e PSDB, partidos que elegeram os últimos prefeitos que governaram Aloândia, que tem uma pecuária forte e também é nacionalmente conhecida devida a Cachoeira do Itambé, que dá nome a um dos bairros da cidade.

No levantamento, a Global Consulting ouviu 200 eleitores em todos os bairros da cidade. O candidato a reeleição Sinomar Prainha tem como seu vice Juarez (PMDB). Já o tucano Otoniel tem como candidato a vice João Batista (PSB).

Rejeição – Neste quesito, a Global Consulting também procurou conhecer a intenção dos eleitores aloandenses e levantou que 28,8% não rejeitam ninguém ou não sabe dizer; o candidato Otoniel foi rejeitado por 25,6 eleitores; Sinomar Prainha por 21,8% dos eleitores; e, 16,7% dos entrevistados não responderam, enquanto 7,1% optaram por Branco ou Nulo.

METODOLOGIA: Universo: Eleitores de Aloândia-GO; Amostra: 200 eleitores; Margem de erro: 6,5 pontos percentuais para mais ou para Menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: 27/09/2016; Realização: Global Consulting; Pagante: O próprio instituto; Distribuição espacial Bairros: Centro, Vila Itambé, João Panamá, Antônio Matias, Maria Rosa, Zé Goiás, Nascer do Sol. Registro no TSE: GO-06448/2016.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior