Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Quartel na Praça e Proerd movimentam Aloândia

A terça-feira (24) foi de muito movimento na Praça Pedro Ciriaco, no centro da cidade, onde a Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar promoveu o evento “Quartel na Praça”, programa da Polícia Militar do Estado de Goiás, com o objetivo de ampliar o relacionamento da PM com a população com uma polícia comunitária e cidadã.

Durante as atividades do programa, o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar (29º BPM), Ten. Cel. Celso Gonçalves e o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM) Ten. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira, ressaltaram os serviços desenvolvidos pela PM no município e em toda região, dando destaque à Polícia Comunitária Rural, com equipe própria para garantir a segurança na zona rural.

Na oportunidade, o prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, reivindicou ao comando do 29º BPM que ampliasse ainda mais este policiamento, já que a região tem enfrentado uma onda de crimes no campo. De imediato, o comando do 6º CRPM garantiu mais recursos para que os policiais possam ampliar sua atuação na região.

A população que prestigiou o evento, além de receber inúmeras informações sobre o trabalho da Polícia Militar e também orientações básicas de segurança, puderam aferir a pressão arterial e glicemia com a equipe de profissionais da Saúde, conhecer alguns dos trabalhos de artesanatos desenvolvidos pelas bordadeiras e acompanhar apresentações artísticas e culturais com os alunos das escolas e também da capoeira.

Proerd forma nova turma

Durante a programação do “Quartel na Praça”, aconteceu a formatura dos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental que participaram do Programa de Resistência às Drogas (Proerd), sob a coordenação do Sgt. Deide que desenvolve o programa em Vicentinópolis, Joviânia, Aloândia, Povoado de Venda Seca e Distrito de Marcianópolis.

O evento distribuiu medalha aos destaques, premiou as melhores redações com tablet e bicicletas e também entregou troféus aos policiais e lideranças que colaboram com o desenvolvido do Proerd.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior