Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Prefeito anuncia coleta seletiva para o lixo do município

A cidade de Aloândia recebeu no último final de semana a 5ª edição da “Cavalgada Ecológica”, promovida pelo Clube do Meio Ambiente de Morrinhos reunindo cavaleiros e amazonas de toda região. Além dos amantes deste eco esporte, diversas lideranças ambientais e políticas, como a participação dos prefeitos Rogério Troncoso (Morrinhos), presidente da ASGM e do Consórcio CM3R José Cunha (Porteirão) e Sinomar José do Carmo, o Prainha (Aloândia), vereadores e produtores rurais participaram do evento.

O objetivo da Cavalgada é chamar a atenção para a preservação do meio ambiente, em especial o Rio Meia Ponte e seus afluentes, através da preservação das matas ciliares com o plantio de mudas de árvores nativas e também com a soltura de alevinos para repovoamento do rio e córregos da região.

Na oportunidade, os cavaleiros e amazonas juntamente com as lideranças efetuaram o plantio das mudas e duas solturas, sendo uma no Rio Meia Ponte e outra no Córrego da Onça e recolheram lixo. A chegada da cavalgada que partiu de Morrinhos foi em Aloândia, onde o prefeito Sinomar e toda equipe prepararam uma grande recepção para os amigos ambientalistas que cumpriram extensa agenda de atividades.

Para o prefeito, “precisamos nos unirmos cada vez mais a favor do meio ambiente, dos recursos naturais e incentivarmos iniciativas como esta cavalgada que busca a proteção e preservação, nossas comunidades precisam se juntar neste objetivo”, comentou Sinomar.

O prefeito Sinomar aproveito para agradecer a participação e envolvimento de todos os servidores municipais, de sua equipe, a presença dos prefeitos, dos representantes dos senadores Ronaldo Caiado e Wilder de Morais. Na oportunidade, o prefeito revelou que o lançamento da coleta seletiva de lixo do município acontecerá nos próximos dias, que além de manter a cidade limpa diminuirá o impacto ambiental.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior