Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Município realizou Conferência Municipal de Assistência

Município realizou Conferência Municipal de Assistência


A comunidade aloandense participou na quarta-feira (14) da V Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Sinomar Prainha (PMDB), o Galo, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Municipal Cleide Maria, vereador Custódio Vieira, secretário de Saúde Renato Batista, Assistente Social Helem Leão, além da especialista no assunto Neusa Maria de Oliveira e a comunidade que mais uma vez atendeu o chamado e participou ativamente.

O  tema da Conferência deste ano foi o : “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. A participação da comunidade e representantes da sociedade organizada, bem como do poder público é importante, pois, em eventos como este são definidas as políticas públicas para o setor pelos próximos dois anos.

A Conferência também é responsável por eleger os delegados que vão representar o município na etapa estadual (em Goiânia) que elabora a proposta final para ser levada à Conferência Nacional, que será realizada em Brasília.

Para o prefeito Sinomar, “é importante esta participação popular em nossas Conferências, através delas é que decidimos em conjunto o que faremos pelos próximos anos no município, além disso, é a certeza de que continuaremos recebendo os repasses para serem investidos nos programas e projetos em benefício para esta comunidade”, frizou.

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior