Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

EMBRAPA realiza curso de processamento de soja

EMBRAPA realiza curso de processamento de soja

A EMBRAPA, em parceria com a Prefeitura Municipal realizou o curso de Processamento de Soja. O curso foi ministrado aos 16 alunos nos dias 25 a 27 e os qualificou para processar a leguminosa, para aproveitamento na alimentação humana.

O curso foi coordenado pelo ex-prefeito Cássio Sampaio, que é servidor de carreira da EMBRAPA que agradeceu a parceria do prefeito Sinomar José do Carmo e da primeira-dama Adriana Vicente. Segundo ele, essa e a primeira de muitas parcerias que a empresa fará com a Prefeitura Municipal para melhorar a qualidade de vida das pessoas, “o objetivo do curso é capacitar as pessoas para que possam aproveitar ao máximo a soja que é rica em proteína e só tem qualidades para melhorar a alimentação das pessoas”, ressaltou.

Durante o curso os alunos aprenderam como processar a soja e preparar diversos pratos saudáveis e que podem incrementar a base alimentar de todos. Os alunos aprenderam a preparar pratos doces e salgados e que no encerramento foram apreciados por eles e pelos convidados.

Entre os convidados estavam o prefeito Sinomar José do Carmo, o “Prainha”, o sargento da PM JOVE, a assistente social Helen Leão, a coordenadora do CRAS Adeliane Maria da Silva. No encerramento, o prefeito Prainha ressaltou a importância de parceria como a realizada com a EMBRAPA, “esses cursos contribuem muito com a municipalidade, em especial esse com a EMBRAPA foi um sucesso e nossa parceria foi perfeita, com certeza em breve deveremos ter mais novidades”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior