Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Aloândia entra na guerra contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal convocou e a população aceitou entrar na guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir diversas doenças, entre elas a dengue, febre Chikungunya, Zika Vírus que acomete os bebês com microcefalia e os adultos com a síndrome de Guillain-Barré, entre outras doenças muito severas.

Na última sexta-feira (8), sob o comando de uma equipe do Corpo de Bombeiros, os agentes de endemias, agentes de saúde, enfermeiros, médico e voluntários promoveram um verdadeiro mutirão de combate ao mosquito e visitou todos os imóveis, localizando possíveis criadouros, focos do mosquito e também recolhendo materiais inservíveis que poderiam se tornar em local para reprodução do mosquito.

Todas as equipes trabalharam duro e visitaram cada residência e empresa da cidade promovendo um verdadeiro pente fino na captura o mosquito, não deixando nada para trás. Em determinados locais foi preciso que a força tarefa usasse pá carregadeira e caminhão para retirar o lixo que estava sendo armazenado inadequadamente.

Segundo o prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, “este é um problema de todos nós, a Prefeitura está fazendo a parte dela, o Corpo de Bombeiros está fazendo a parte deles, e agora a população está fazendo a parte dela, ou seja, estamos todos juntos contra o mosquito e venceremos esta guerra”, comenta.

No final da operação dezenas de toneladas de lixo foram recolhidas, todos os imóveis do município vistoriados e aquele imóvel que por algum motivo não pode ser visitado naquele instante foi marcado e vistoriado posteriormente.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior