Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Aloândia comemora 58 anos


Cachoeira do Itambé, uma das atrações turisticas do munícipio

Aloândia comemora 58 anos

 

Hoje, o município de Aloândia, conhecido pela bela cachoeira do Itambé, uma das prediletas dos praticantes de esportes radicais, completa 58 anos de emancipação político-administrativa para alegria do seu povo.

Gente humilde, trabalhadeira e voltada para a pecuária e agricultura, vê no meio ambiente uma nova alternativa para consolidar o desenvolvimento sustentável. O município é banhado pelo Rio Meia Ponte, possui ótimos pontos para o eco-turismo e turismo rural e uma comunidade extremamente receptiva.

Para comemorar a data, a prefeitura municipal está promovendo uma série de atividades, entre as quais, Rua da Alegria com equipe da Agencia Goiana de Esporte e Lazer e a equipe do Governo Itinerante com cerca de 10 serviços do Governo Estadual que estará emitindo documentos, passaporte do idoso, fotografia, assessoria jurídica, corte de cabelo.

Junto com o Governo Itinerante, que será realizado no Colégio Estadual Jerônimo Vicente Lopes, a Secretaria de Saúde estará fazendo uma séria de ações, como, aferição da pressão arterial, glicemia e tipagem sanguínea. A equipe da Secretaria estará atendendo o dia todo.

Para a juventude que gosta do estilo sertanejo universitário, hoje à noite, a Banda Arte Parentes fará uma apresentação na Praça Pedro Ciriaco Dias, no Centro. Já os amantes do forrozão, da boa dança, poderão curtir no sábado, com a mesma banda, uma noite de alegria e muita animação.

No esporte, acontecerá no sábado, a final do futebol society envolvendo as equipes do Catraca X Ancleves. A partida é aguardada pelos esportistas e promete ser uma grande festa ao ritmo de futebol e samba. O encerramento das festividades acontecerá no domingo com a turma do som automotivo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior