Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
João Antônio Pagliosa -

A chave do tesouro

“Haverá, ó prezado leitor, estabilidade nos teus tempos, abundância e salvação; o temor do Senhor será o teu tesouro.”

É deveras simples compreender o parágrafo acima, descrito por Isaías no capítulo 33, verso 6. Todavia, as pessoas, regra geral, não aceitam a premissa que cristãos precisam temer a Deus. Há falta de entendimento apenas, porque temor é diferente de medo.

Temer a Deus, em síntese, é leva-lo a sério. Temor a Deus é sentir terror por estar longe Dele... Ora, as iniquidades nos afastam de Deus... Os pecados nos separam de tudo que é digno, e de tudo que é justo e correto... E, por óbvio, os pecados nos aproximam do mal. Ah, mas o pecado é sempre tão gostoso...

Sim, pois é! É gostoso, mas o preço é muito alto... As consequências de qualquer pecado sempre serão pagas pelo pecador. Alguns anos atrás, um grande evangelista conhecido mundialmente, e que fazia grandes milagres e encantava multidões, desviou-se do Senhor, e cometeu muitos pecados. Ele roubou e se prostituiu... Mentiu e enganou... E, acabou sendo preso.

Um episódio estarrecedor! John Bewere o visitou na prisão e, um tanto desconcertado com a guinada na vida daquele evangelista, perguntou-lhe: Quando você parou de amar a Jesus? O evangelista famoso respondeu perplexo: Como assim John? Eu nunca parei de amar a Jesus...

Reflita comigo, leitor: Como alguém que ama a Jesus, pode roubar e enganar e se prostituir? Que amor mesquinho é esse? O seu prazer carnal vale mais que ser fiel até o fim? Depois de breve instante, o evangelista confessa: “Meu grande erro, John, foi não ter temor do Senhor... Eu o relevei, por isso transgredi, e por isso me encontro nesta situação...”

Prezado leitor, não basta apenas amar a Deus, pois, se não tivermos respeito por Ele, se não o levarmos a sério, jamais alcançaremos sua glória... “Não temas as coisas que tens de sofrer. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 3:10.

A porta é estreita porque as pessoas não querem sofrer quando desejam seguir Jesus... Elas ainda temem: O que vão pensar de mim! E em função disso, fazem as coisas pela metade... Isso não tem nenhuma validade porque os mornos serão todos vomitados!

Em Provérbios 9:10, lemos: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é a prudência.” É o temor do Senhor que nos levará a alcança-lo profundamente... E alcançando-o, seremos cheios de seu Espírito... E a sabedoria fluirá em nós... E cada um saberá usa-la para a glória de Deus!

Em Provérbios 8:13, o temor do Senhor consiste em não tolerar e em odiar o mal, a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa. Portanto, não aceite a promiscuidade que nossos meios de comunicação (principalmente a TV), tanto divulgam como se fossem qualidades.

Não aceite as maldades deste mundo como se fossem coisas normais, maldades sob as quais não vale a pena lutar. Não aceite as mentiras como formas de atenuar crimes de todos os calibres. E não tema o amanhã! Cristãos tem um Deus provedor! E Deus é fiel em todas as suas promessas!

Em Salmos 25:14, lemos: “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança.” Abraão, o pai da fé, foi homem de intimidade plena com Deus. Ele o obedecia sem jamais questionar... Mesmo na terrível ocasião em que Isaque, o filho da promessa foi solicitado em sacrifício. No último instante, quando não há sombra de dúvida da fé de Abraão, o filho da promessa é poupado... E substituído por um cordeiro... Ufa!

Portanto, é necessário obedecer. Obedecer mesmo quando o pedido nos parece carente de sentido... Ou fora de propósito. Abraão intercedeu em favor da família de Ló, a qual, debaixo de direção divina, fugiu de Sodoma e Gomorra, instantes antes destas cidades serem destruídas por chuva de enxofre e fogo. Apenas Ló e suas duas filhas se salvaram, pois Sara foi transformada em estátua de sal por sua desobediência. Ela não teve temor do Senhor! Como toda a população daquelas duas cidades...

Em João 15:14, Jesus nos informa: ‘Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” Queridos, quando o temor do Senhor estiver no centro de vosso coração, vós todos sereis verdadeiros amigos de Jesus... Daquele que não o trocam por nada... ESTA É A CHAVE DO SEU TESOURO!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior