Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Adeídes Rodrigues Pereira -

A COVID não acabou

Após quase 20 meses de pandemia sob o desastre provocado pelo novo Coronavírus mundo a fora, as pessoas parecem ter se acostumado com doentes graves, UTIs cheias, óbitos diários, velórios proibidos, pois, já paira no ar um certo sentimento de normalidade.

O incrível, é que a vida em todas as partes do mundo começa a tomar rumos de tranquilidade, mesmo estando todos os continentes sob o medo da nova onde, de variante que não respeita idade e atinge a quem se atreve a ficar por seu com gravidade mortal, seja velho, jovem ou criança, o que não era normal no princípio.

Por incrível que pareça, a cura da COVID-19 não está diretamente ligada a vacina, mas sim na consciência das pessoas. Pois, sem cuidados de higiene, de distanciamento social, uso de equipamentos de proteção, como uma simples máscara, não há vacina que resista, como temos observado diariamente nos noticiários os informes de pessoas que se infectaram mesmo vacinadas.

Quando partimos do pressuposto que precisamos ter consciência, é no âmbito geral da expressão, já que sem ela não sabemos onde é o limite, onde começa e termina nossos direitos, muito menos respeito a si próprio, quanto dirá ao próximo.

É natural que tanto tempo enclausurados fiquemos loucos para uma volta, um rolê, uma saidinha, uma “aglomeração”. Mas antes de queremos tudo isso, é necessário repensar o quanto somos responsáveis por nós mesmo, pelo próximo, pela família, ou seja, por quem nos ama verdadeiramente.

Portanto, fique a dica, não se esqueça que ainda temos muitos irmãos para serem vacinados e até que isto aconteça, fiquemos todos cautelosos e cuidados ao ponto de só se arriscar na extrema necessidade, quando não for mais possível deixar de fazer algo, assim, nos altos protegemos e protegemos aqueles que amamos. Fique ligado, porque a COVID não acabou.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV